Como aplicar o batom vermelho sem erro Maquiadora explica passo a passo!

Como aplicar o batom vermelho sem erro? Maquiadora explica passo a passo!

A maquiadora holandesa Celine Bernaerts de batom vermelho (Foto: reprodução Instagram @celine_bernaerts)
A maquiadora holandesa Celine Bernaerts de batom vermelho (Foto: reprodução Instagram @celine_bernaerts)

Salvar

Nada como um belo batom vermelho para dar um up na maquiagem (e no astral) imediatamente, não é? Porém, aplicar o batom perfeitamente pode ser um pouco desafiador e exige, além de um pouquinho de prática e paciência, alguns truques simples.

Durante uma festa online promovida pela Yves Saint Laurent Beauty, realizada na última sexta-feira, a maquiadora holandesa Celine Bernaerts ensinou a alguns dos convidados, por meio de uma videoconferência, como aplicar o batom e fazer uma boca vermelha perfeita. Confira o passo a passo:

1. Delineie os lábios

Segundo a maquiadora, é importante delinear os lábios tanto para definir melhor o contorno da boca, quanto para manter o batom no lugar por mais tempo. “Comece pelo arco do cúpido (o v da boca) no lábio superior e depois continue o traço até as laterias da boca. Agora, é hora de partir para o lábio de baixo: comece também pelo centro e siga uma linha precisa até os cantos”, explica. Para facilitar o desenho, experimente sorrir levemente para relaxar os lábios. Também é importante entender que nosso rosto não é simétrico, portanto você não precisa ficar apegada demais à igualar os lados, foque em seguir o contorno dos seus.

2. Aplique o batom

Agora é a hora do batom. “O importante é escolher a fórmula e o tipo (líquido, lápis, em baça…) que você gosta mais antes de começar. Se preferir em bala, é importante ter atenção e procurar encaixar o formato do aplicador no desenho da boca. Por exemplo, a pontinha da bala facilita os limites dos lábios, assim como o centro preenche bem o centro”, ensina. Ah, e nessa hora, não precisa abrir exagedamente a boca.

3. Preencha os cantos dos lábios

Mesmo que você tenha aplicado o batom em todo o lábio, quando abrimos a boca para falar, notamos que nos cantos, geralmente falta produto e, segundo Celine, isso é o que indica que o batom não foi aplicado corretamente. “É importante dar o acabamento da cor nos cantos, para isso, pegue um pincel pequeno e achatado e deposite o batom delicadamente nos cantos, na linha do sorriso”, diz.

4. Corrija o contorno com corretivo

Para dar ainda mais acabamento ao make e se livrar de possíveis borrões, aplique corretivo iluminador ao redor dos lábios, especialmentes nos cantos. “Não precisa ser um corretivo muito pigmentado ou de alta cobertura e nem exagerar na quantidade. Pegue um pincel pequeno e achatado, do tipo língua de gato, e aplique ao redor do lábios delicadamente. Isso ajuda a redefinir o contorno e otimiza o acabamento”, ensina. Para finalizar, Celine indica que, com a ajuda de um pincel fofo e pequeno, você sele o corretivo com um pó translúcido, aplicando-o ao redor da boca delicadamente. “Só tome cuidado para não aplicar o pó em cima do batom”, alerta.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *