Como Escolher um Tênis Masculino: 6 dicas infalíveis

Pensando em como escolher um tênis masculino mas não tem ideia de por onde começar? Calma!

Investir em um tênis legal não é tão barato e, por isso, a gente sabe que a fase da escolha é importante. Mas algumas dicas infalíveis podem te ajudar no processo.

Quer saber quais são elas?

Nós selecionamos 6 dicas ótimas de como escolher um tênis masculino, e garantimos que, com elas, você nunca mais vai sentir que rasgou dinheiro para criar o seu visual totalmente imerso na moda masculina.

O ESTILO DO TÊNIS É IMPORTANTE: ENTENDA SEU OBJETIVO

Como Escolher um Tênis Masculino: Adidas CLOUDFOAM REWIND MID

Crédito: Pinterest

Antes de entender qual tênis você vai comprar, você precisa saber qual é o seu objetivo. Se, por exemplo, você quiser um tênis para academia ou para fazer exercícios, provavelmente o modelo escolhido vai ser diferente de um tênis para andar no dia a dia ou curtir um rolê. Nós já fizemos uma matéria completa de como escolher um tênis para correr! Dê uma olhada nela se quiser saber tudo o que é importante na hora de comprar o seu tênis de academia. Mas se o seu objetivo for comprar um tênis para usar no dia a dia, se liga nos próximos tópicos:

COMO ESCOLHER UM TÊNIS MASCULINO: PREZE PELA VERSATILIDADE

Escolher um Tênis Masculino Gourmet Adidas

A versatilidade é fundamental na hora de escolher um tênis masculino. Se, por exemplo, você quiser um tênis para usar no dia a dia e em vários ambientes e lugares diferentes, leve isso em consideração quando for escolher a cor ideal. Se o seu estilo for neutro, não vai ser muito legal escolher um tênis colorido e marcante pois ele provavelmente não vai fazer o seu estilo. Nós já fizemos, aliás, uma matéria bem completa com dicas de como entender o seu estilo – dê uma lida nela porque com certeza ela vai te ajudar a economizar uma grana e se sentir confortável com as suas roupas. Tênis coloridos demais também não funcionam se você procura um tênis para ser usado no trabalho, por exemplo, e na faculdade! Porém, se você trabalhar em um ambiente mais despojado, talvez possa usar um tênis mais marcante – por isso, entenda a versatilidade do modelo escolhido.

ENTENDA O SEU GUARDA-ROUPA

Escolher um Tênis Masculino NIKE DOWNSHIFTER 8

Crédito: Pinterest

Dê uma olhada no seu guarda-roupa e pare para pensar nas peças que você têm. Qual o estilo delas? Com que frequência você usa cada uma das peças do seu armário? Leve tudo isso em consideração na hora de escolher o modelo de tênis masculino ideal para você. Se você faz um estilo mais rocker, por exemplo, talvez seja uma boa ideia optar por um tênis de couro ou de um material mais pesado.

COMO ESCOLHER UM TÊNIS MASCULINO: CUIDADO COM O MATERIAL

Escolher um Tênis Masculino Nike Zoom All Out Low

Crédito: Pinterest

O material também é fundamental na hora de escolher um tênis masculino certo para você. Este ponto também tem relação direta com a utilidade do calçado e sua versatilidade. Por exemplo: se você mora em uma cidade onde chove bastante, talvez não seja uma boa ideia ter tênis com materiais que são facilmente danificados na chuva. Nesse cenário, talvez seja melhor ter um tênis de couro ou envernizado. A ventilação do tênis também é importante. Se você anda bastante e mora em um lugar quente, talvez seja interessante optar por um tênis bem ventilado para não sofrer.

PENSE ONDE VOCÊ VAI USAR O TÊNIS E NO CONFORTO

Escolher um Tênis Masculino New Balance Men 580

Crédito: Pinterest

Ter em mente onde você vai usar o tênis é fundamental para você conseguir escolher um tênis masculino. Se, por exemplo, você for usar o tênis apenas para sair aos finais de semana, você pode usar um tênis mais divertido e ousado. Porém, se você quiser usar o tênis para trabalhar e também para sair para jantar com alguém legal, é uma boa opção optar por um tênis mais nobre.

COMPRAR POR MARCA NÃO É FUNDAMENTAL

Escolher um tênis masculino Converse All Star

Crédito: Pinterest

Você não precisa ter uma marca de cabeceira para comprar todos os seus tênis. Temos uma grande régua de opções e, por isso, não precisamos nos prender a apenas um estilo. Pense em quantos tênis você quer ter no armário e leve em consideração todos os pontos listados anteriormente. Depois, veja qual marca se encaixa mais com os seus objetivos e dê uma olhada no catalogo dela! Dessa forma, o risco de errar e acabar jogando dinheiro fora é bem menor.

Fonte: manualdohomemmoderno

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *