O passo a passo de como comprar o número certo de sapato pela internet

Um sapato novo pode mudar a sua vida! Tá aí a Kassula que não nos deixa mentir. Neste post, iremos te ensinar como comprar o número certo de sapato.

Vários sites vendem sapatos, o que ajuda a simplificar a vida das pessoas. As lojas entregam rapidamente e fazem até uma troca sem custo, quando necessário. Mas, será que é mais fácil ou mais difícil comprar sapato pela internet?

Algumas pessoas não se sentem seguras em comprar sem experimentar antes. Se você não tem certeza do tamanho do seu sapato, meça os seus pés usando uma folha de papel, lápis e régua. É muito fácil!

Como comprar o número certo de sapato

  1. Tire esta medida no fim do dia, quando os pés já estão mais inchados.
  2. Fique descalço ou use uma meia do estilo que pretende usar com o sapato que vai comprar.
  3. Pise numa folha de papel e contorne o pé com um lápis, pressionando um pouco as laterais para o desenho ficar bem justo. Faça isso nos dois pés, pois o esquerdo e direito têm medidas ligeiramente diferentes.
  4. Meça a maior medida do comprimento no desenho dos dois pés (do fim do calcanhar até a ponta do dedo mais comprido). Escolha a medida do pé maior e subtraia 0,5 cm para descontar o traço do lápis. Esta medida dá aproximadamente o tamanho de sapato que você deve comprar:
Comprimento (cm) Numeração aproximada
22,0 34
22,7 35
23,3 36
24,0 37
24,7 38
25,3 39
26,0 40
26,6 41
27,3 42
28,0 43
28,6 44
29,3 45
30,0 46

 

Importante!

Este guia é aproximado e serve apenas para sapatos no Brasil. Isso porque, outros países adotam formas diferentes de medidas, que podem variar até mesmo entre sapatos femininos e masculinos, infantis e de adultos.

Para comprar calçados no exterior, consulte sempre a tabela de medidas da loja em que você vai fazer a compra.

Fonte: Meliuz