ofw-inverno-2019-2020_0001_destaque

Os acessórios que serão tendência no inverno 2020

O verão está chegando ao fim e quem gosta de moda já começou a pensar no que vai estar em alta nas próximas estações. Em muitas regiões o clima começa a esfriar em breve e os looks já começam a pedir combinações com suéter, por exemplo, para sair de casa com estilo, mas sem passar frio.

A gente já sabe que os acessórios fazem toda a diferença em qualquer produção e, para você já ir se preparando, vamos antecipar o que deve fazer sucesso nas coleções de inverno deste ano.

Os desfiles, celebridades e influenciadores já sinalizam que a discrição não deve ser a palavra-chave de 2020. Cores fortes e muitos detalhes, que já deram as caras nas estações anteriores, continuam com tudo em quase todas as composições, contrastando com peças neutras ou dando ainda mais vida à looks já coloridos.

Pedrarias

As pedras e cristais vão voltar a ser destaque e os especialistas apostam que elas estarão em tudo: nas roupas, nos colares, nas pulseiras, nas bolsas e nos anéis, por exemplo.

As bijuterias, inclusive, devem chamar a atenção na maior parte dos looks. Brincos de tamanhos exagerados e colares de pedras podem ser complementares ou usados separadamente. Os anéis serão destaque e pode ser uma boa ideia apostar na combinação de vários deles.

Os broches com pedrarias também já podem ser vistos nas passarelas e fora delas, confirmando que o estilo vintage, que voltou a ser tendência nas últimas estações, veio para ficar.

Bolsas diferentonas

Além das já citadas pedrarias, a próxima estação promete bolsas nada básicas, com plumas, brocados e bordados.

Para os menos extravagantes, uma opção que também está com tudo, é a bolsa com formas geométricas bem definidas. Quadradas ou redondas, especialmente.

Outra tendência diferentona quando o assunto é bolsa é o uso de mais de uma, ao mesmo tempo. Parece estranho, mas já tem gente investindo em looks com duas bolsas ao mesmo tempo — em geral uma grande e uma pequena, acessórios que se complementam.

Óculos oversized

Os óculos grandes e nada discretos já estão chamando a atenção nas passarelas e também nas ruas. Eles deixam qualquer look muito mais estiloso, inclusive aqueles mais básicos. O destaque vai para as armações retangulares e com molduras de acetato. As lentes e hastes coloridas estão com tudo.

Boinas

As boinas são sempre tendências no invernos porque, além de estilosas, ajudam a esquentar a cabeça. Elas nunca saíram totalmente de moda, mas a sua presença em vários desfiles importantes, sinaliza que elas vão voltar a ganhar as ruas na próxima estação.

Os modelos variam, dos mais básicos, em couro e cores neutras, até os bordados, coloridos e extravagantes. Um destaque é a volta do estilo “cloche”, que foi sucesso nos anos 20.

Lenços

Assim como as boinas, eles dão um charme à produção e podem ser usados em todos os lugares: na cintura, no cabelo, na bolsa. Se colocados no pescoço ou na cabeça, eles ainda podem colaborar para deixar o look mais quentinho.

A verdade é que as estampas vintage estão em alta há algumas estações e a previsão é que elas devem continuar fazendo sucesso.

Cintos estampados

Com influências dos anos 80, os cintos com estampas gráficas e urbanas devem ser peças importantes para complementar os looks. Modelos brilhantes ou fluorescentes são outros que ganham cada vez mais espaço.

Laços

No cabelo ou como detalhes de roupas e bolsas, os laços — sucesso neste verão — devem continuar em alta no inverno.

Seja qual for o seu estilo, com certeza, você vai encontrar acessórios que deixem os seus looks mais interessantes nas próximas estações. Dá para apostar em todos os itens desta lista ou escolher alguns que tenham mais a ver com você.

 

Fonte: PortoGente

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *