Como Limpar Seus Cadarcos Brancos

Como Limpar Seus Cadarços Brancos

Ao longo dos anos, os cadarços vêm sendo feitos de materiais como couro, cânhamo ou algodão – materiais típicos na fabricação de cordas. Porém, alguns avanços na produção de fibras sintéticas, como o náilon, poliéster e elásticos possibilitaram a produção de uma variedade de tipos de cadarços, não só os de fibras naturais. Com cada vez mais acessórios e formas de enfeitar os tênis e sapatos, é sempre bom manter os cadarços limpos e em ordem.

  1. Remova os cadarços do seu tênis. É muito mais fácil e eficaz limpá-los quando eles estiverem fora do tênis.
  2. Esfregue qualquer sujeira dos cadarços usando suas mãos ou uma escova. Algumas sujeiras, como lama seca, deverão sair facilmente após algumas esfregadas.
  3. Faça uma mistura de 3 colheres de sopa de água sanitária para cada 3,5 litros de água em uma pia ou bacia. Você também pode adicionar uma pequena quantidade de sabão ou detergente para roupa para ajudar no processo de limpeza.
  4. Coloque os cadarços em um pequeno saco e mergulhe-o na mistura criada por alguns minutos. Use uma colher ou espátula para agitar os cadarços na água. Você pode usar algum objeto que não estrague na mistura para fazer peso sobre os cadarços evitando que eles flutuem.
    • NOTA: use luvas para evitar tocar a água sanitária com suas mãos e causar irritação na sua pele.
  1. Lave os cadarços na máquina de lavar. Coloque os cadarços, ainda dentro do saco usado no Passo anterior, dentro da máquina de lavar e lave-os com detergente e 1/2 xícara de água sanitária em água quente.
  2. Pendure os cadarços sobre a pia ou uma toalha e permita que eles sequem ao ar. Para evitar danos nas aguilhas ou encolhimento dos cadarços, não os coloque em uma secadora de roupas. Ela pode danificar as fibras ou estruturas elásticas que fazem com que o tênis fique atado por mais tempo. Pode demorar algumas horas até que os cadarços sequem completamente.
  3. Recoloque o cadarço em seu tênis. Se as aguilhas foram danificadas no processo de limpeza, você pode usar um pedaço de fita adesiva para enrolar as pontas e facilitar a inserção delas nos ilhós.

 

Fonte: WikiHow

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *